sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Moveleiros farão feira paralela à Movinter este ano

Numa iniciativa corajosa, dez empresários do setor moveleiro de Votuporanga estão organizando uma feira própria no município. O evento será realizado na próxima semana, entre 25 e 28 de julho,…

Numa iniciativa corajosa, dez empresários do setor moveleiro de Votuporanga estão organizando uma feira própria no município. O evento será realizado na próxima semana, entre 25 e 28 de julho, nos mesmos dias em que acontece a tradicional Movinter – Feira de Móveis do Estado de São Paulo, em Mirassol. A feira votuporanguense de móveis foi batizada de Móvel Week, que quer dizer Semana do Móvel e é um evento paralelo sem nenhuma relação com a Movinter.

Motivações
Com recursos próprios e sem apoio institucional de associação de classe eles tomaram essa decisão para tentar alavancar vendas no período, aproveitando o aquecimento trazido pela Movinter, mas sem gastar muito e sem sair do próprio município. De acordo com Luís Antônio Paladini Júnior, da Móveis Luapa, uma das empresas participantes, a idéia de montar surgiu após o término dos espaços na Movinter. “Queríamos expor, não havia mais espaços para estandes na Movinter e achamos que seria mais fácil para nós organizar uma feira pequena, nossa, aqui em Votuporanga”, afirmou ontem Paladini Júnior em entrevista ao Diário.
Além de mais fácil, o empresário disse ainda que um evento na cidade é também economicamente e logisticamente mais vantajoso, além de ser uma oportunidade de valorização do pólo moveleiro de Votuporanga e da própria cidade. “Estamos gastando muito menos do que numa feira convencional e montar os estandes aqui é muito mais tranqüilo para transportar os produtos, ir e voltar do evento, etc”, destaca.
Por outro lado, Paladini Júnior reconhece que a iniciativa é um “tiro no escuro” e que por essa razão não faz perspectivas de negócios antes do evento consumado. “É um tiro no escuro e é diferente da feira porque a divulgação é menor e não sabemos se vamos conseguir atrair os compradores aqui para Votuporanga”, pondera.

Notícias relacionadas