Cerca de 250 mototaxistas de vários estados do Brasil se reuniram na manhã de hoje em frente ao Congresso Nacional para manifestarem contra a demora na votação do projeto de lei nº 6302, que prevê a regularização da profissão, uma nova organização no código nacional de trânsito e benefícios trabalhistas como carteira de trabalho e facilidade para financiamento de novas frotas.
Os manifestantes foram recebidos pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Ele desceu até a fachada do ministério, onde conversou com os mototaxistas e andou de moto com um dos participantes do movimento.
Durante uma reunião de pouco mais de uma hora com representantes dos manifestantes, Lupi afirmou que vai fazer o possível para atender às reivindicações.
“O Ministério reconhece a existência dessa profissão, e será feita uma nota técnica pra favorecer os motoqueiros durante a votação do projeto”.
A manifestação foi pacífica e não atrapalhou o trânsito de quem passava pela Esplanada dos Ministérios. De acordo com o presidente do movimento, nesta quarta haverá uma nova mobilização.