O corpo da mototaxista Minéia Crespo Rúbio, 37 anos, foi encontrado às 20 horas de segunda-feira jogado na estrada Antônio Novo/Bairro do Grecco, no Córrego Bonito, no município de Álvares Florence. A estrada fica próximo à vicinal Hebert Mequi, que liga Álvares Florence a Votuporanga.
Ela foi encontrada pelo agropecuarista J.E.S., 55 anos, às 20h, já sem vida e com oito facadas desferidas pelo corpo. Segundo informações da Polícia Civil de Álvares Florence, J.E.S., que mora próximo ao local, passou e viu o cadáver da mulher no chão, ao lado de sua moto Honda/125, cor preta, placa DXJ-4805. Ele pensou que havia acontecido um acidente e chamou os policiais, que ao chegarem constataram que havia ocorido um assassinato.
Segundo o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga, João Donizete Rossini, Minéia havia sido vista em Votuporanga por volta das 17h30, próximo à rotatória da avenida Emílio Arroyo Hernandes. Porém não há informações se ela estava sozinha. De acordo com Rossini, nada de valor foi levado da vítima. “Tudo estava com ela ainda. O celular, dinheiro, folhas de cheque, e a moto”, esclaresceu. Também não havia sinais de luta e Minéia estava com roupa. Agora as investigações serão conduzidas pela DIG.
A moça era solteira. Trabalhava como mototaxista havia quatro anos. A família disse estar muito transtornada com um crime tão bárbaro, e não sabia detalhes do assassinato. Eles negaram que Minéia tivesse algum desafeto ou ex- namorado que sentisse ciúmes.