Calma, gente! As ruas de São Vicente, em São Paulo, viraram palco de uma disputa violenta por passageiros, protagonizada por duas equipes de motorista e cobrador de ônibus.
Eles são da mesma empresa, a Cooperlotação, que administra o transporte coletivo na cidade. Mas, nas ruas, tratavam-se como rivais.
Os passageiros já notavam que os dois ônibus estavam disputando espaço nas ruas com fechadas e xingamentos. Quase um racha, realizado no bairro Quarentenário, na Área Continental da cidade. Até que os dois ônibus pararam, os motoristas e cobradores discutiram e os quatro desceram para “resolver” na violência.
O motorista e o cobrador de um dos ônibus desceram para a briga com uma barra de ferro, o que tornaria o confronto mais violento. “Os moradores achavam que era outra coisa e não uma briga como essa. Tivemos que intervir e tirar a barra de ferro de um deles para não acontecer algo pior”, disse uma testemunha ouvida pelo G1. Ou seja… Passageiros e moradores locais tiveram que separar os valentões e evitar o pior.
Depois, passageiros voltaram para seus respectivos ônibus e seguiram viagem (eu não voltaria). A Secretaria de Transporte de São Vicente confirmou a confusão e suspendeu os responsáveis. Abaixo, uma reportagem da VTV com as imagens da briga de marmanjos: