sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Motorista sobe em calçada, bate e só é parado após ficar sem roda

Um motorista dirigindo embriagado colocou em risco a vida de pedestres e motoristas no meio da tarde desta sexta-feira (27), em Potirendaba. José Carlos de Matos, de 49 anos, subiu…

Um motorista dirigindo embriagado colocou em risco a vida de pedestres e motoristas no meio da tarde desta sexta-feira (27), em Potirendaba. José Carlos de Matos, de 49 anos, subiu em uma calçada, bateu em um carro de auto escola e só parou porque foi abordado pela Polícia Militar em uma das avenidas mais movimentadas no centro da cidade, sem um dos pneus do veículo que ele conduzia.

Nersilio Prodossimo Junior é instrutor da auto escola e proprietário do veículo que foi atingido. O carro que estava estacionado na rua Josué Fabri, foi tirado há pouco mais de um mês da concessionária e também ficou sem uma das rodas na batida. “Antes dele bater no meu carro, ele subiu em uma calçada. Agora vamos ficar totalmente no prejuízo, pois além de ficar com um veículo a menos para trabalhar, teremos que pagar o conserto do carro”, fala.

Após bater no veículo de Nersilio, o motorista bêbado desceu pela rua Cônego Teodoro Béa e entrou na avenida Maestro Antônio Amato. Ao chegar no cruzamento de maior movimento da cidade, José foi abordado pelos policiais.

Sem esboçar qualquer tipo de reação e estando visivelmente embriagado, José desceu do veículo e confessou que tinha bebido duas cervejas. Na batida o homem sofreu ferimentos no rosto e um corte perto da boca.

Questionado pela nossa reportagem se ele tinha se ferido no acidente, José questiona: _“Que acidente?”. Repórter: O senhor tomou o quê? _“Tomei só duas cervejas”. Repórter: O senhor sabia que o senhor vai ser preso? _“Que se dane”.

O carro de José estava com a documentação em dia, mas por estar sem uma das rodas foi guinchado para o pátio da cidade. O motorista foi levado para o Hospital de Potirendaba onde passará por curativos dos ferimentos e deverá ser preso em flagrante por dirigir embrigado.

Com a nova regulamentação da Lei Seca aprovada pelo Senado agora em 2015, conduzir veículo sob “concentração de álcool ou substância psicoativa”, independente da quantidade, é crime com pena de 6 meses a 3 anos de prisão, multa e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Notícias relacionadas