Foi preso na tarde desta quinta-feira, 03 de janeiro, o motorista responsável por atropelar oito pessoas pouco depois chegada do ano novo na cidade de Urânia, próximo a praça em que ocorriam as comemorações.
De acordo com informações da reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, a prisão foi solicitada pelo Delegado de Urânia, Nilton Moreira Cangussú, que comanda o inquérito e aceita pela Justiça. O jovem de 21 anos foi conduzido para a Cadeia Pública de Santa Fé do Sul e permanece preso temporariamente, por tentativa de homicídio.
Com medo de agredido por moradores o jovem se apresentou em Jales na quarta-feira, 02 de janeiro, sendo ouvido pelo delegado operacional, Dr. Sebatião Biasi.
Segundo relatos, em depoimento na Central de Polícia Judiciária de Jales, o jovem afirmou à polícia que estava saindo do local quando esbarrou com o carro em uma pessoa.
Durante o depoimento, o motorista disse à polícia que o grupo teria jogado garrafas contra o veículo e um homem teria o acertado com um soco fazendo com que ele perdesse a consciência e acelerado involuntariamente o veículo.
O ACIDENTE
Na madrugada desta terça-feira, 1º de janeiro, as comemorações de réveillon promovidas na Praça da Matriz de Urânia, foram encerradas com tumulto após oito pessoas serem atropeladas.
Segundo informações da Polícia Militar da cidade, o motorista avançou sobre sãs pessoas de forma incontrolada e somente parou o veículo quando atingiu uma caminhonete. Ele chegou a ser agredido pelos moradores que ali estavam, mas conseguiu fugir e não foi encontrado nem mesmo pela Polícia após os fatos.
As pessoas atingidas que permaneceram ao local somaram oito, sendo que outras podem ter se ausentado antes da chegada do atendimento que foi realizado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.
As vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Urânia e Santa Casa de Jales.