domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Motorista que atropelou e matou dois alega que estava a 40 km/h

Foi liberado, ainda na tarde de domingo, o homem de 26 anos, que confessou ser o autor do atropelamento que matou dois moradores de Parisi. O rapaz, identificado como P.B.P.,…

Foi liberado, ainda na tarde de domingo, o homem de 26 anos, que confessou ser o autor do atropelamento que matou dois moradores de Parisi. O rapaz, identificado como P.B.P., apresentou-se à delegacia de Jales, acompanhado dos advogados, onde prestou depoimento.

Em entrevista à reportagem do Diário, o delegado Antonio Marques do Nascimento, que está respondendo pela Delegacia de Investigações Gerais, relatou que o atropelamento já foi esclarecido, mas que, por opção do delegado que ouviu seu depoimento na cidade vizinha, o mesmo não foi recolhido. O delegado demonstrou ser contrário à posição do colega, mas não questionou as razões pelas quais ele optou por liberar o rapaz.

Conforme esclareceu, o motorista disse à polícia que passou pelo local no limite de velocidade permitido (40 km/h), quando voltava de uma festa, porém, ele disse não estar embriagado. Ele disse ainda que atropelou o homem “sem perceber” e só não parou posteriormente, pois viu que as pessoas começaram a se aglomerar ao redor do ocorrido.

“Esse argumento dele é contestável. É impossível alguém arrancar o membro de outra pessoa sem perceber. Tudo está sendo verificado”, afirmou o delegado. Quanto às imagens, Antonio disse que em uma das que foram verificadas, é possível identificar o veículo.

Apreensão

Na tarde do domingo, polícias da DIG, em parceria com a Polícia Militar, localizaram e apreenderam a camionete envolvida no acidente. Ao avistar a polícia no local, um vizinho teria avisado o rapaz, que estava na casa de familiares em Jales, e o mesmo optou por apresentar-se à polícia daquela cidade. Na manhã de ontem, ele também se apresentou à DIG de Votuporanga, mas, como seu depoimento já havia sido colhido ontem, não haviam mais procedimentos a serem efetuados.

Como foi resolvido, o caso agora segue para o Segundo DP, onde a delegada responsável irá analisar os fatos e decidir se será pedida, ou não, a prisão preventiva do rapaz.

Acidente

O acidente aconteceu na madrugada de domingo, na avenida Emilio Arroyo Hernandes, no Pozzobon. Segundo informações, os dois homens, identificados como Marcos Antonio Padro, de 49 anos, e Paulino de Andrade, de 55 anos, foram atropelados por uma camionete preta, que fugiu sem prestar socorro.

A dupla foi atingida quando atravessava a avenida por volta da 0h10. Andrade, que teve o corpo arrastado por quase 20 metros, morreu no local do acidente. Prado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Santa Casa da cidade, mas também não resistiu.

Marcos foi enterrado às 17h deste domingo, no Cemitério Jardim das Flores, em Votuporanga, e Paulino foi sepultado no cemitério de Parisi.

Notícias relacionadas