O motorista do Ford Fiesta, S. L.O., preso em flagrante na madrugada de sábado (29/6) por dirigir embriagado e se envolver no grave acidente que terminou com a morte da jovem Andrya Morelato,, teve liberdade provisória concedida pela Juíza Daniella Camberlingo Querobim e deixou a cadeia na tarde de ontem (2/7).
Em entrevista exclusiva ao Diário, o advogado de defesa, Bruno Teixeira Gonzalez, disse que o pedido de liberdade provisória foi feito com base nos bons antecedentes criminais de seu cliente, pelo réu ser primário, ter residência fixa e emprego lícito.
Bruno negou qualquer pagamento de fiança, emendando que apenas foram impostas algumas restrições quanto à vida social de S., que segundo ele, não foram nada brandas. O advogado disse ainda que S.L.O. deixou a Cadeia de Votuporanga por volta de 16h30 e que no começo da noite já se encontrava em Presidente Prudente com a família.
O diretor do Necrim (Núcleo Especial Criminal), Ali HassanWanssa, disse que embora o réu tenha conseguido na justiça o direito de responder o processo em liberdade, algumas medidas cautelares foram estabelecidas para que o benefício seja mantido, entre elas: não frequentar festas, bares ou lanchonetes onde haja venda de bebidas alcoólicas; prostíbulos; estádios de futebol; casa de jogos; festa de peão; locais com grande concentração de pessoas.
O delegado disse também que a carteira de habilitação do réu foi suspensa e que, em alguns casos, este tipo de liberdade pode ser revogado, por exemplo, se durante o processo houver provas de que o réu descumpriu alguma das medidas ou se existirem denúncias de que testemunhas foram ameaçadas. Ou ainda se de alguma maneira o acusado estiver colocando em risco a coletividade.
O Inquérito Policial tem prazo de 10 dias para ser encerrado e a denúncia do Ministério Público deve sair dentro dos próximos 30 dias.
Acidente
A auxiliar administrativa, Andrya Nagia Gouveia Morelato, 26 anos, morreu após sofrer um acidente de trânsito na Rodovia Euclides da Cunha, no início da madrugada de sábado, por volta de 0h10.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária de Votuporanga, a vítima estava sem cinto de segurança, no banco de trás do Ford Fiesta, placas ERE-0920, de Votuporanga, conduzido por S.L.O., 31 anos, quando o motorista perdeu o controle da direção, chocou-se contra um barranco e capotou na SP-320, entre Valentim Gentil e Votuporanga. Segundo o registro policial, o corpo da jovem foi arremessado para fora do veículo.
A outra passageira, Larissa Carla Alves Verto, 22 anos, e o motorista sofreram ferimentos leves.
O etilômetro constatou dosagem alcoólica acima do permitido no sangue de S.L.O., 31 anos, que foi preso em flagrante por homicídio, embriaguez ao volante e lesão corporal.