Um homem de 39 anos morreu após bater de frente com um caminhão carregado com paletes na entrada da rodovia João Neves que liga Potirendaba a Cedral na madrugada deste sábado (15). Uma das faixas está interdita e toda a carga do caminhão está espalhada na pista.
Segundo informações de testemunhas, Mario Perez de Oliveira, morador de Potirendaba, vinha sozinho de São José do Rio Preto dirigindo uma Saveiro com placas de Barretos (SP), quando na entrada da cidade perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu de frente com um caminhão.
Na tentativa de desviar, o motorista do caminhão, Augusto Ademar Peres Garcia, de 62 anos, acabou tombando o veículo e toda a carga ficou espalhada na rodovia. Mario morreu na hora.
O acidente aconteceu por volta das 4h20 da manhã e equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para a retirada da vítima que ficou presa nas ferragens. Uma das irmãs de Mario acredita que o rapaz tenha dormido no volante. “Ele nunca bebeu demais, sempre dirigiu com responsabilidade e era uma excelente pessoa”, diz.
Augusto foi socorrido apenas com um corte na cabeça e está em observação no Hospital de Potirendaba. Toda a carga do caminhão está interditando uma das faixas da pista e não há previsão de liberação do trecho.
Gazeta do Interior