quarta, 5 de fevereiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Motorista esquece criança de 3 anos trancada em ônibus

Uma criança de três anos foi deixada dentro de um ônibus, trancado, que transporta alunos da rede municipal de ensino. Ela foi salva por um guarda municipal, que presta serviço…

Uma criança de três anos foi deixada dentro de um ônibus, trancado, que transporta alunos da rede municipal de ensino. Ela foi salva por um guarda municipal, que presta serviço para a Polícia Civil, que passava pelo local e viu um vulto dentro do veículo. A Prefeitura determinou o afastamento do monitor, abrirá processo administrativo e notificará a empresa que presta o serviço.

O ônibus estava estacionado próximo ao Córrego Sem Nome, na Rua 17. O guarda municipal Marcos Cristófoli passava pelo local, quando viu um vulto dentro do ônibus, que estava com os vidros todos fechados. “Parei, porque imaginei que o ônibus poderia estar sendo furtado. Ao me aproximar, vi que era uma criança de aproximadamente três anos, que estava chorando. Consegui abrir uma janela, conversei com ela, que se acalmou”, explicou Cristófoli.

Ele acionou a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar e descobriu que o motorista, contratado da empresa que é responsável pelo transporte de alunos, morava próximo. Ele foi até a residência, avisou do ocorrido e o ônibus foi aberto para que a criança fosse resgatada.

Transporte – Tanto o transporte como a monitoria dos alunos dentro do veículo, são terceirizados há anos pela Prefeitura. É de responsabilidade do monitor, inclusive, os cuidados com as crianças.

Procurada, a Prefeitura de Ilha Solteira, através da Secretaria de Educação, disse que determinou o afastamento do monitor do serviço, abrirá processo administrativo e notificará a empresa responsável pelo serviço.

A secretaria de Educação também está prestando auxílio à criança, que seria moradora do assentamento Santa Maria da Lagoa, e família.

Notícias relacionadas