Um acidente entre dois carros deixou uma adolescente de 15 anos internada em estado grave, por volta das 22h18 da última sexta-feira (1º), na rodovia Washington Luís, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima estava com os pais – o homem de 34 anos e a mulher de 56, em um WV/Voyage de cor azul quando o veículo foi atingido na traseira por um IMP/VW Gol de cor branca. Os dois veículos seguiam no mesmo lado da pista, sentido Cedral a Rio Preto.
Com o impacto da batida, a adolescente ficou gravemente ferida e, ao ser socorrida pela equipe do resgate do Corpo de Bombeiros, precisou ser entubada no local e foi encaminhada para o Hospital de Base de Rio Preto, onde permaneceu internada. Os pais dela foram levados para a UPA Tangará, com ferimentos leves.
Já o motorista do WV/Gol, segundo a Polícia Militar Rodoviária, apresentou sinais de embriaguez como fala distorcida, equilíbrio prejudicado e exalava forte odor de álcool. Ele disse que não se lembrava do acidente.
Ainda de acordo com o registro policial, o homem de 32 anos afirmou que havia usado cocaína e ingerido bebidas alcoólicas. Ele se negou a realizar o teste do bafômetro, mas o delegado plantonista da Central de Flagrantes determinou pela coleta de sangue, que foi realizada por um perito do Instituto Médico Legal (IML).
O material comprovou o uso de bebidas alcoólicas, mas não confirma que o motorista estaria prejudicado pelo uso dessas bebidas. O carro foi apreendido. Os policiais civis também ficaram com a documentação do suspeito.
O caso vai ser investigado.