


Um motorista de 51 anos foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal na noite de sábado, 26 de setembro, após se envolver em um acidente no quilômetro 59 da Rodovia Transbrasiliana (BR-153), no trecho de São José do Rio Preto. O condutor perdeu o controle da direção e caiu com o veículo em uma valeta de escoamento às margens da pista enquanto tentava responder a uma mensagem no celular.

Segundo o registro da corporação, o homem trafegava sentido à própria residência após deixar um evento social. Ao ser abordado pelos patrulheiros, alegou ter consumido apenas quatro latinhas de cerveja e justificou que o acidente ocorreu unicamente pela distração com o aparelho telefônico. No entanto, o teste do etilômetro revelou a marca de 1,06 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, índice que supera em mais de três vezes o limite fixado pelo Código de Trânsito Brasileiro para a caracterização de crime de trânsito.
Diante do resultado e do visível estado de embriaguez, os policiais deram voz de prisão ao condutor, que minimizou o consumo de álcool durante os questionamentos no local. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes de São José do Rio Preto, onde a ocorrência foi registrada, permanecendo detido à disposição da Justiça.









