Câmeras de circuito de segurança flagraram um motorista desviando o carro, intencionalmente, para atropelar um cão, no município de Ariranha, na região de Rio Preto. A ocorrência foi registrada no último domingo (2).
De acordo com a Polícia Ambiental, os militares estavam em ação nas operações Piracema e Impacto quando uma equipe do 4º Batalhão fez o atendimento a uma denúncia de maus-tratos. A corporação recebeu vídeos com imagens de circuito de segurança que flagraram o motorista de um GM Opala/Comodoro cometendo o crime.
Os policiais encontraram o local onde o atropelamento ocorreu e conseguiram falar com o dono do animal, que infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu. Tratava-se de um macho de porte pequeno. Os PMs também assistiram os vídeos sem cortes, mostrando fielmente o ato intencional do motorista.
O autor do atropelamento foi identificado e encontrado pelos policiais. Ele confirmou ato, mas disse que foi sem intenção.
O homem foi conduzido para a delegacia de Polícia Judiciária, onde foi deliberado pelo delegado plantonista a imputação do crime de maus-tratos a animais, disposto no artigo 29 da lei 9605/98, sendo o autor ouvido e liberado.
Na esfera administrativa, foi elaborado em desfavor do envolvido, um auto de infração ambiental, baseado no artigo 29, da resolução SIMA-005-21 no valor de R$ 6 mil, em decorrência da morte do animal.