O motorista de uma van atropelou um grupo de 15 ciclistas no km 429 da BR-040, em Paraopeba, Minas Gerais, deixando sete feridos, dois em estado grave. O atropelamento ocorreu na manhã desta terça-feira (30) no sentido Brasília, e o motorista alegou ter sido fechado por um caminhão.
Helicópteros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros socorreram as vítimas graves, levadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Os demais feridos receberam atendimento local.
O teste do bafômetro deu negativo, mas testemunhas afirmaram ao G1 que o condutor da van dirigia de forma imprudente antes do ocorrido. “O cara [motorista] veio numa descida muito forte, quase pegando na nossa traseira. Eu vi que ele cortou uma carreta pela esquerda e quase bateu. E havia outras duas carretas na frente, ele jogou a van para o acostamento. Chegando lá, já vimos os meninos no chão”, disse um ciclista do grupo que não foi atingido.
A PRF informou a liberação da via às 11h10. A empresa Barth Transportes Express, que administra o trecho, lamentou o ocorrido e afirmou prestar assistência às vítimas, reforçando seu compromisso com a segurança viária.