O jovem Ricardo Furlan Lo Giudece, 22 anos, preso em Votuporanga desde o dia 20 de setembro deste ano, pela morte de uma mulher em um acidente de trânsito foi solto hoje (6/12).
Ele conquistou a liberdade mediante habeas corpus expedido pelo Tribunal de Justiça, ontem.
Os desembargadores concederam a liberdade do jovem após sustentação oral de detalhes processuais pelo advogado do motorista, Douglas Teodoro Fontes.
“Foi uma grande batalha jurídica, mas estamos recompensados pela certeza de que com essa decisão o TJ fez justiça ao caso”, disse Fontes. O hábeas corpus foi concedido mediante o pagamento de fiança e suspensão da carteira de motorista do jovem. Ele também terá de comparecer periodicamente no Fórum.
O processo contra o jovem continua em avaliação pela Justiça Votuporanga. Ele responde pelo crime de homicídio na direção de veículo.
Caso
O jovem dirigia uma Land Rover que colidiu com um Ford Corcel no cruzamento das ruas Ivaí com Javari, na noite do dia 19 de setembro deste ano. A passageira do banco da frente, de 49 anos, morre com os ferimentos. Uma jovem e o motorista do Corcel também se feriram na colisão.