Um violento acidente matou um motorista no final da tarde desta terça-feira (20),em Votuporanga.
A vítima, identificada como Aderito Barros, morador de Jales, não resistiu aos graves ferimentos sofridos ao colidir o automóvel Fusca que conduzia contra a traseira de um GM Astra, que estava estacionado no acostamento da rodovia.
Segundo apurado no local, o acidente aconteceu por volta das 17h15, no quilômetro 508 mais 700 metros da rodovia Euclides da Cunha (SP-320), no sentido Rio Preto a Votuporanga, próximo ao trevo de Simonsen. Consta que o motorista do veículo Astra teve que parar no acostamento, após uma pane mecânica. O motorista desceu do carro e foi até um posto em Simonsen, para buscar ajuda.
Instantes depois, o automóvel Fusca, colidiu violentamente contra a traseira do outro carro. A polícia suspeita que o motorista teve a visão ofuscada pelos raios solares. Com o impacto, Aderito Barros teve o peito e a cabeça lançandos contra o painel do carro. O motorista estava sem o cinto de segurança.
Em estado gravíssimo, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pela unidade de suporte avançado do Samu. A vítima estava desmaiada e os socorristas tentaram reanimá-la por cerca de 40 minutos. Ele foi conduzido à Santa Casa, onde teve a morte confirmada posteriormente. A Polícia Científica foi ao local e vai elaborar laudo sobre as responsabilidades no acidente. Existe a suspeita de que o motorista do Astra não tenha sinalizado o local com o triângulo.
(Reportagem e foto: Jociano Garofolo/Votunews)