Um motorista de aplicativo de 50 anos morreu afogado após ficar preso em seu carro durante um alagamento na noite de sábado (1), na Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo. Este é o 18º óbito registrado nas chuvas de verão em São Paulo desde dezembro, conforme balanço da Defesa Civil.
O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado para resgatar a vítima às 20h34, na Rua Prece. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o motorista tentou atravessar uma rua alagada quando o veículo sofreu uma pane. O passageiro conseguiu sair do carro, mas o motorista ficou preso.
Ele foi encontrado em parada cardiorrespiratória e socorrido para o Hospital Estadual Vila Alpina, mas não resistiu aos ferimentos. Na noite de sábado, todas as regiões de São Paulo estavam em alerta para alagamentos, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
A Zona Leste, onde ocorreu o incidente, foi uma das áreas mais afetadas, com 71 mm de chuva. A Vila Prudente, especificamente, registrou ruas alagadas e veículos submersos, conforme vídeos capturados por moradores e divulgados pela TV Globo.