Um indivíduo, de 24 anos, dirigindo sob efeito de álcool e drogas, foi abordado pela Polícia Militar nesta última sexta-feira, (26/01/2024), depois de fugir de um posto de combustíveis sem pagar, em Ipiguá (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, policiais foram acionados pelo frentista do posto, depois que o suspeito abasteceu R$ 50 no estabelecimento e, quando o frentista foi receber, ele arrancou com o carro em alta velocidade, sentido Rio Preto. O motorista foi abordado perto de um hipermercado na zona norte de Rio Preto, com dois papelotes de cocaína dentro do veículo.
Neste momento, os PMs receberam a informação de que o carro era de outro homem, de 31 anos, e que o condutor estava com o carro sem sua autorização. O proprietário disse aos policiais que estava com o indivíduo em um bar da cidade e depois foram para a zona do meretrício, onde ele teria saído com o veículo sem sua autorização.
Questionado, o indivíduo confessou que estava na zona com o dono do carro cheirando cocaína, mas negou que tivesse pegado o veículo sem autorização, apenas que saiu na loucura para dar uma volta, mas que retornaria. Ele afirmou ainda que fez uso de cocaína, maconha e bebeu cerveja.
O rapaz foi detido e levado para a delegacia, onde autorizou a coleta de sangue para análise de teor alcoólico. Diante do caso, o delegado de plantão decidiu ouvir e liberar o suspeito. Além de ser multado pela PM, agora ele vai responder em liberdade por furto e embriaguez ao volante.