Um idoso de 63 anos está internado em estado grave após ser atropelado na noite desta quarta-feira, dia 12, próximo a Central de Flagrantes no bairro Santa Cruz em Rio Preto.
A vítima estava sobre um cavalo, que também foi atingido e precisou ser sacrificado. O motorista envolvido no acidente tentou fugir, mas foi detido pela Polícia Militar. Ele estava com a Carteira de Habilitação Nacional (CNH) cassada.
De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso transitava sobre o cavalo na avenida América quando, por motivos não esclarecidos, foi atingido por um empresário de 48 anos. Com o choque a vítima e o animal fora arremessados ao solo.
O motorista tentou fugiu do local, mas foi abordado por policiais que estavam na Central de Flagrantes e ouviram o barulho do choque.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e encaminharam o idoso para o Hospital de Base, em estado grave. Segundo a assessoria do HB, a vítima permanece sedada, entubada e passou procedimento cirúrgico.
Já o animal, recebeu o atendimento de um veterinário e precisou ser sacrificado devido a gravidade dos ferimentos.
O empresário foi levado ao plantão policial onde foi indiciado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, omissão de socorro, fuga de local de acidente e dirigir sem habilitação, já que estava com a CNH cassada. Por cometer crimes que ultrapassam quatro anos de pena, não foi possível aplicar fiança. Ele permanecerá detido à disposição justiça.