sábado, 14 de junho de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Motorista acusado de matar ciclista em 2016 vai a júri popular

João Pedro da Rocha Santos, de 29 anos, o motorista acusado de matar o ciclista André Luiz Falchi, de 34 anos, em um atropelamento na Avenida Bady Bassitt, em São José do Rio Preto, irá a júri popular nesta terça-feira (3). O acidente que tirou a vida de André ocorreu há quase nove anos, em 5 de junho de 2016.

De acordo com o boletim de ocorrência, João Pedro transitava com seu carro pela rua Pedro Amaral quando, ao cruzar a avenida, colidiu com o ciclista. André foi arremessado para perto do canteiro central da avenida.

Após o atropelamento, o ciclista foi levado para o Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Na ocasião, André voltava de uma apresentação de sua esposa, que é cantora na cidade.

João Pedro não chegou a ser preso pelo homicídio. Após atropelar André, ele parou para prestar socorro, mas o teste do bafômetro não foi realizado. Na época, a Polícia Militar informou que o teste não foi feito porque a equipe no local não encontrou indícios de embriaguez no motorista.

O Ministério Público denunciou João Pedro por homicídio duplamente qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima.

Notícias relacionadas