Parece que diversos condutores de motocicletas “tiraram” o feriado de Natal para fazer arruaça em Votuporanga e a principal reclamação é o som dos escapamentos das motocicletas. O assunto não é novidade na cidade, mas desde terça-feira (24) o número de relatos aumentou.
Uma mulher escreveu em uma rede social: “SOS contra demônios da madrugada”. Segundo ela, há motoqueiros “aloprados nas madrugadas de feriados e fins de semana na avenida do Assary (avenida João Gonçalves Leite) e adjacências, perturbando, com suas bombas explodindo”. “Respeito ao sono alheio? Nenhum! Respeito a idosos e crianças que dormem na área? Nenhum! Aliás, respeito nem sabem o que é. Educação? Passaram bem longe! Porque não vão fazer barulho no ouvidinho da família deles?”, questionou.
Um munícipe relatou que mora “nas imediações da bagunça” e se sente “incomodado com o evento de uma legião de motociclistas que passaram quase duas horas acelerando suas motos com escapes modificados no que costumam chamar de no talo”. “Todo mundo p… da vida com a arruaça das motocicletas produzida na noite de Natal, com promessa de novas temporadas já no ano novo”, relatou.
Outro homem alertou sobre o perigo: “Eu fico imaginando de que forma esse tipo de gente é dentro de suas casas? Se alguém de nós precisamos ir até uma farmácia é perigoso ser atropelado”.
Na opinião de uma mulher, as pessoas perderam totalmente o respeito e esqueceram o significado da palavra empatia. “Fui abastecer o carro ontem com meu bebê no bebê-conforto, dormindo, e aqueles animais acelerando as motos e fazendo explosão com o escapamento e andavam até em cima das calçadas como se fosse a coisa mais normal do mundo, o maior fuzuê e nenhuma polícia nas ruas, pelo menos eu não vi nenhuma. Fiquei indignada”, contou.