Todo o domingo é assim. A falta de responsabilidade e a impunidade fazem com que a avenida Expedicionários Brasileiros, uma das mais movimentadas de Fernandópolis, torne o principal ponto de encontro de motoqueiros para uma pratica ilegal mais comum entre os jovem.
Em meios aos carros e pedestres, aproximadamente dez motoqueiros foram visto empinando sua motos sem se preocupar com a presença da Polícia ou com acidentes que possam ocorrer.
O RN foi até as ruas de Fernandópolis, no início da noite deste domingo (18) e constatou que a pratica é tão comum, que os próprios motoqueiros sabem dos riscos de acidente, mas não estão preocupados com isso.
A reclamação de muitos apenas se dá pela falta de um local para essa prática o que justificaria empinar motos em meios aos carros e pedestre. O local é um ponto de encontro de várias pessoas, entre a maioria, universitários.
O policiamento é pouco para evitar a pratica dos motoqueiros. Basta uma viatura passar pelo local, os infratores voltam a empinar motos.
A presença da reportagem provocou irritação dos motoqueiros que questionaram as fotos feitas pelo jornalista Luciano Donadelli.
Para eles as infrações não devem ser questionadas pela imprensa e todos têm o direto que usar a avenida até para empinar as motos.
Já os pedestres defendem a denúncia do site em mostrar as pessoas e as placas dos veículos que estavam cometendo infrações.
A estudante Jessica disse que o trânsito no domingo fica muito complicado e os motoqueiros desrespeitam as pessoas.
O mecânico de motos, Joel afirmou que sabe da ilegalidade em empinar uma moto, mas vê a pratica como um esporte radical. “Sei que é errado e vou continuar fazendo. É muito irado. Se eu cair e me machucar o problema será somente meu”, finalizou.