Um motoqueiro foi acusado de não prestar socorro ao suposto amigo quando o garupa acabou caindo da motocicleta na manhã desta quinta-feira, dia 2, em Rio Preto. O fato aconteceu na avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto, esquina com a rua Alberto Sufredini Bertoni e estavam em uma moto CG 125.
Populares que passavam pelo local viram a cena e acionaram a Polícia Militar que encontrou um rapaz de 27 anos com ferimentos pelo corpo, escoriações e uma lesão grave na testa, que apresentava muito sangue.
A vítima contou aos PMs que “estava na garupa da motocicleta, que acabaram caindo e após o acidente o colega o deixou para trás”. Os dois estavam supostamente sobre uso de entorpecentes e o outro também chegou a ser socorrido por outra unidade do Samu, sendo encaminhados separadamente a UPA Jaguaré.
No depoimento aos militares, o piloto, de 24 anos, se apresentava desorientado, não conseguiu explicar direito o que aconteceu, apenas alegou que “trabalham juntos em uma temakeria e que passaram a noite toda consumindo cocaína e bebidas alcoólicas”.
Apenas autorizou coleta de sangue para exame posterior. O piloto é habilitado, segundo pesquisas, mas está com a CNH vencida. A moto terminou apreendida pela Polícia Militar, já que tem documentação em atraso. A autoridade de plantão determinou expedição de requisição para exame de corpo de delito à dupla, que será realizado no IML.
Como não foi possível identificar no momento a situação de embriaguez, foi instaurado inquérito, para que com a chegada do laudo, os fatos possam ser esclarecidos. A documentação terminou enviada ao distrito policial correspondente à área dos fatos, que vai proceder as investigações.