No último domingo (8), um triste acontecimento abalou a cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo. Claudimar de Sousa Pinheiro, um motociclista de 43 anos, perdeu a vida após um acidente que o deixou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base (HB) por mais de um mês.
O incidente ocorreu no dia 1º de setembro deste ano, quando Claudimar caiu em um buraco com cerca de 1,5 metro de profundidade e 6 metros de comprimento. O buraco havia sido aberto pelo Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae) na Rua Solange de Lourdes Jorge Lacutice, no bairro Solidariedade.
Após a queda, Claudimar foi socorrido e levado para o hospital, onde lutou pela vida durante 37 dias, mas, infelizmente, não conseguiu superar os ferimentos e faleceu. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.
De acordo com o boletim de ocorrência, o local do acidente não contava com sinalização ou qualquer tipo de intervenção para alertar os motoristas sobre o perigo. Logo após o incidente, os funcionários do Semae providenciaram o fechamento do buraco.
A vala havia sido aberta para substituição de uma tubulação de água e que o serviço foi finalizado em 2 de setembro, incluindo o aterramento, asfaltamento e sinalização.
Em nota, o Semae expressou solidariedade à família da vítima e se comprometeu a colaborar no que for necessário diante dessa triste situação. A autarquia também estendeu condolências aos familiares, parentes e amigos de Claudimar.
A Polícia Civil iniciou uma investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente e determinar eventuais responsabilidades.