Uma motociclista, de 35 anos, precisou passar por cirurgia depois de sofrer um grave acidente na manhã desta última quarta-feira, (09/11/2022), em um cruzamento do bairro Jardim do Bosque, em Potirendaba (SP). Moradores afirmam que vários acidentes já foram registrados no local.
Imagens de câmeras de monitoramento de um posto de combustíveis, que fica próximo do local, mostram o momento em que a cabeleireira, Suellen Longuin da Silva, segue de moto pela rua José Francisco Azevedo, quando é atingida por um carro, que segue pela avenida Severino Ariosi e não respeita o sinal de pare. Na batida, a motociclista é lançada em cima do para-brisa do veículo e só para alguns metros à frente, perto do muro de uma casa.
De acordo com informações da Polícia Militar, Suellen sofreu fratura em uma das pernas e foi socorrida para o Hospital de Potirendaba (SP), onde precisou ser levada para o Hospital de Base de São José do Rio Preto e passou por cirurgia. Em entrevista à Gazeta, ela disse que está viva por um milagre.
“Na hora eu pensei que tivesse morrido. Foi um susto muito grande. Já passei por cirurgia, vou continuar em recuperação, mas felizmente, o pior já passou”, disse.
O motorista do veículo, um rapaz de 21 anos, contou para a polícia que é de Ibirá e que estava vindo em Potirendaba realizar um serviço de marcenaria, onde acabou não vendo a motociclista. A perícia esteve no local e as causas do acidente serão investigadas.
Segundo moradores que procuraram a Gazeta, vários acidentes já foram registrados no cruzamento que liga os bairros José Afonso Amato, Jardim do Bosque e ao anel viário do Distrito Industrial. Imagens recebidas pela Gazeta mostram, pelo menos, quatro acidentes no cruzamento de cinco ruas.
Em um dos acidentes gravado pelas câmeras, um carro, que transportava cachorros, é atingido por outro veículo, que não respeita o sinal de pare da avenida. Um dos animais é arremessado para fora do automóvel e o motorista precisa sair correndo atrás do cão.
A rua José Francisco de Azevedo segue para o bairro rural Vila Nova, local em que fica instalada uma usina de cana-de-açúcar na cidade e diversos caminhões e outros veículos pesados cruzam o trecho, todos os dias.
Segundo a coordenadoria de trânsito de Potirendaba, mudanças estão previstas para serem executadas no local, em breve. De acordo com o departamento, faixas, placas e tachões de sinalização deverão ser instalados no cruzamento com o objetivo de reduzir os constantes acidentes.