O suspeito José Ronaldo dos Santos, 24 anos, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar de Novo Horizonte, na noite da última quinta-feira.
De acordo com as informações do comandante interino da Base de Novo Horizonte, 2º tenente Alessandro Wendell Pereira, uma viatura com dois policiais patrulhava o bairro Jardim São Vicente, quando depararam com dois indivíduos suspeitos em uma motocicleta Twister amarela.
Devido ao local ser conhecido pela prática do comércio ilegal de drogas, os policiais resolveram abordar os suspeitos.
Ao ser dado sinal de parada, o condutor evadiu-se. Mas, após alguns metros, resolveu parar o veículo.
No momento da abordagem, o garupa desceu do veículo e durante busca pessoal o policial percebeu um volume na cintura. O rapaz tentou fugir a pé pela Rua Goiás e entrou em luta corporal com um dos policiais.
O suspeito, na posse de um revólver calibre 38, desferiu um tiro contra a viatura e, no revide, os policiais atingiram Santos com dois tiros na região do tórax.
O indivíduo foi socorrido na Santa Casa de Novo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O condutor da motocicleta, Márcio Rodrigues de Araújo, 24 anos, foi conduzido à delegacia da cidade e, após ser ouvido, foi liberado.
Nenhum produto ilícito foi localizado com o rapaz, ambos moradores do município de Adolfo.
O caso foi registrado como resistência seguida de morte e tanto a Polícia Militar como a Polícia Civil abrirá inquérito policial para apurar os fatos.