
O sábado (8) começou com uma morte na rodovia BR-153 em Rio Preto. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta de 4h25, um veículo capotou nas imediações do km 63 e uma moto acabou se chocando contra ele, arremessando o ocupante ao solo. O motorista do carro teve resultado acima do permitido por lei no teste do bafômetro.

Agentes apuraram que o automóvel Classic, com apenas um ocupante, transitava na pista, quando o motorista, que não teve dados revelados, perdeu o controle e bateu na mureta de concreto que separa as vias, ficando atravessado sobre as duas faixas de rolamento. Em seguida, uma motocicleta, com um ocupante, que seguia logo atrás no mesmo sentido veio a colidir transversalmente com o veículo.
O piloto da motocicleta teve morte constatada ainda no local e condutor do Classic sofreu ferimentos leves. Submetido ao teste do etilômetro, soprou o aparelho, que registrou índice de 0,58 mg/L, acima do permitido por lei, que é de até 0,04 mg/l. O envolvido foi conduzido para o plantão policial de Rio Preto para os procedimentos de praxe. (Com informações da PRF)
