Um motociclista de 28 anos foi preso em flagrante depois de atropelar uma menina de 7 anos em Birigui, no interior de São Paulo. Segundo a polícia, o jovem apresentava sinais de embriaguez e estava com a carteira de habilitação suspensa até fevereiro de 2023.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na noite de sábado (22) e, no local, encontrou um homem cercado por moradores. Segundo a PM, ele estava com comportamento agressivo, forte odor de álcool e não obedecia a ordem dos policiais.
A equipe apurou no local que o homem seguia de moto na Rua Bahia quando uma criança entrou na frente dele de maneira repentina. A unidade de resgate já havia sido chamada e levou a menina ao pronto-socorro municipal.
Na unidade de saúde, os policiais receberam a informação de que a menina estava intubada, em estado grave, e seria transferida para Araçatuba.
O motociclista foi preso em flagrante e a polícia disse que, ao ser levado à delegacia, ele começou a se debater e danificou parte da viatura. O jovem também se recusou a fazer teste do bafômetro, mas confessou que tinha tomado duas garrafas de cerveja.
Inicialmente, a ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa e está sendo investigada pela Polícia Civil.