Uma motociclista ficou ferida na noite da última sexta-feira (21) após atropelar um porco na vicinal Abel Pinho Maia, que liga os municípios de Ibirá e Potirendaba (SP). Flávia Perpétua Barbosa, de 40 anos, voltava para casa após o trabalho quando o acidente aconteceu.
Segundo Flávia, a luz de um carro que vinha no sentido contrário a ofuscou, e quando ela terminou de cruzar com o veículo, o porco surgiu na pista. Sem tempo para frear ou desviar, a motociclista atingiu o animal.
“Felizmente eu estava em uma velocidade menor que 80 km/h, se não, o acidente poderia ter sido mais grave”, relata Flávia, que ainda se recupera do susto.
Com o impacto, a motociclista sofreu uma fratura no pé esquerdo, além de escoriações pelo corpo. Ela foi socorrida por equipes de resgate e levada ao Hospital de Potirendaba. Devido à gravidade dos ferimentos, Flávia precisou ser transferida para o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), onde recebeu atendimento médico.
“Tive alta na madrugada do dia seguinte, mas felizmente já estou em casa me recuperando e tomando medicação”, diz a motociclista. “Faço esse trajeto há 11 anos e peço que todas as pessoas que utilizam essa rodovia, todos os dias, que tenham muito cuidado e atenção”, alerta Flávia.
O caso foi registrado como lesão corporal na direção de veículo na delegacia de Potirendaba e está sendo investigado. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu no local.