O jogo viral do momento, Pokémon Go, chegou ao Brasil e já tem gente arrumando um jeitinho de faturar em cima.
É o caso de Denis Paz, de 32 anos, um motoboy cearense que anunciou o serviço de transporte para os “treinadores”. Morador de Fortaleza (CE), Denis estava desempregado há um mês e resolveu anunciar, em grupos do WhatsApp, o serviço para “caçadores de Pokémon” e garante que vai “pegar e deixar em casa”, revela o G1.
“Fazemos um tour pelas melhores regiões. Não fazemos áreas de risco”, diz, acrescentando que ainda disponibiliza “carregador de celular”. “Sempre gostei de games, de jogos. Tem muitos rapazes ligando, querendo saber se eu jogo. Já vi tutoriais no youtube, pra repassar pra quem queira aprender, orientar quem for jogar. Eu instalei, mas ainda não tive tempo de usar. É o que eu pretendo fazer: trabalhar e também jogar”, conta o motoqueiro.
Cobrando R$ 25 por hora, Denis revela que muitas pessoas interessadas têm entrado em contato. “Acredito que o fluxo vai ser a noite. Muita gente agora tá no trabalho, estudando”, pontua, determinando algumas restrições: “Já determinei que não vai ter criança, porque o pai precisaria autorizar”, adianta.