Foi tumultuada a vida de funcionários de um motel, que funciona às margens da rodovia Euclides da Cunha (SP-320), em Votuporanga, na noite da última terça-feira e madrugada de ontem. Bandidos, armados com facas, invadiram o estabelecimento por duas vezes, exigindo dinheiro e outros objetos de valor.
Um dos funcionários ficou ferido em ambas as ações criminosas.
Segundo boletins de ocorrência registrados no Plantão Policial, o primeiro caso ocorreu por volta das 19h40 de terça.
A vítima, o ajudante geral S.I.K., de 47 anos, contou que trabalha no motel e estava sozinho na recepção quando foi surpreendido por um barulho.
Ao verificar o que aconteceu, o ajudante geral foi surpreendido por uma pessoa encapuzada que arrombou a porta que dá acesso ao corredor interno.
A vítima declarou que entrou em luta corporal com o criminoso, tentando agredir o gatuno com vários golpes, usando um pedaço de pau que conseguiu apanhar.
O criminoso portava uma faca e acabou lesionando o funcionário na mão direita e pescoço, subtraindo um telefone celular e cerca de R$100 que estavam no caixa do motel.
O ajudante disse que não teve condições de observar detalhes sobre as características físicas do homem, mas disse que estava com um capuz e trajava calça e camiseta.
Porém, a noite ainda reservava surpresas para o funcionário. Várias horas depois, já na madrugada de ontem, por volta das 5h30, S.I.K., foi surpreendido novamente.
O funcionário informou que, após registrar a ocorrência do primeiro roubo, voltou ao trabalho e estava no estabelecimento, quando apareceu por lá um indivíduo alto, magro, trajando roupa branca, com capuz listrado, que entrou na recepção e anunciou o assalto, querendo a todo custo o dinheiro do caixa.
A vítima não soube confirmar se era o mesmo assaltante do outro roubo.
O assaltante portava uma faca de serra e passou a agredir a vítima, cortando-a no rosto, mãos e abdômen.
O ajudante geral disse que não havia dinheiro e o gatuno levou apenas um maço de cigarros, que estava no caixa e fugiu do local a pé. A Polícia Militar foi acionada e efetuou buscas à procura do criminoso, mas ninguém foi preso.
Com certeza, foi uma noite que os funcionários do motel, principalmente o ajudante geral S.I.K., agredido duas vezes, jamais vão se esquecer.
No ano passado, uma onda de assaltos foi registrada em motéis de Votuporanga, mas os que margeiam a rodovia Péricles Belini (SP-461), Na época, a Polícia Militar conseguiu identificar e prender o autor.