A XXII edição da Mostra Estudantil de Teatro de Fernandópolis segue até o dia 1° de novembro. Nesta terça-feira, 25, é a vez do espetáculo “A Bruxinha que era boa” ocupar o palco do Municipal. São duas apresentações, às 15h e às 20h e os ingressos custam apenas R$5.
A Escola Municipal Coronel Francisco Arnaldo da Silva é quem se apresenta com o grupo “Criança em cena”. O espetáculo tem texto de Maria Clara Machado e direção de Luana Martins. É infantil e tem classificação livre.
A história é da bruxinha Ângela, que é diferente das outras alunas da Escola de Maldades da Floresta. Ela sempre se atrapalha ao tentar fazer maldades e ainda ajuda Mariazinha, jovem camponesa, a escapar das maldades de suas colegas e por isso acaba presa na Torre de Piche, onde deveria permanecer até ficar velhinha, mas, graças à ajuda da sua mais nova amiga, consegue escapar da prisão e ganhar a tão sonhada vassoura a jato.
No último fim de semana, o Municipal recebeu “Emocionalmente Rosa” (sábado, 22), apresentado pelo grupo Incoerente da ETEC – Professor Armando José Farinazzo, de autoria e direção de Flávio Cunha, e ainda, “Homens de Papel” (domingo, 23), com o grupo Epígrafe da E.E. Fernando Barbosa Lima, autoria de Plínio Marcos e direção de Fernando Hiromoto.
Na segunda-feira, 24, foi a vez do grupo “Circulando”, do Colégio Objetivo, com a peça “Papo de anjo”, com autoria de Ricardo Marck Filgueira (adaptação de Issac Ruy) e direção de Isaac Ruy, participar da Mostra Estudantil de Teatro.
Programação
A XXII Mostra Estudantil de Teatro é realizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura, começou no dia 13 de outubro e segue até o dia 1° de novembro no Teatro Municipal Merciol Viscardi. O restante da programação pode ser conferido no site da Prefeitura de Fernandópolis (www.fernandopolis.sp.gov.br).