A mostra de Artes SESC, de São José do Rio Preto, vai percorrer 78 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, de 30 de outubro a 11 de novembro. A mostra propõe a circulação de obras e espetáculos artísticos, apresentando diferentes formas de expressão da cultura, como teatro, música, dança, cinema e literatura, com shows, espetáculos, performances, filmes e oficinas.
Em Jales, a mostra se realizará no dia 07, quarta-feira, tendo início com “Moio de Pavio”, um espetáculo que propõe diálogos experimentais entre linguagens artísticas, tendo como eixo a narração oral de contos de tradição milenar. O trabalho será apresentado por Regina Machado, na Casa do Poeta/Biblioteca, das 14h às 17 horas.
Das 18h às 19 horas, será realizado na Praça Euphly Jales o espetáculo de dança “Primata” com a Virtual Cia. De Dança. O roteiro coreográfico traça o caminho inverso da evolução da espécie. Das 20h às 20h45, no Centro Cultura Dr.Edílio Ridolfo (Teatro Municipal), acontecerá um show com o encontro de grandes músicos do cenário brasileiro, entre eles, o violonista Sebastião Tapajós, o guitarrista Olmir Stocker e o pianista Cito Marcondes.
Canção
E às 21 horas, no mesmo local, acontece o show de Pepeu Gomes, comemorando seus 30 anos de carreira. Pepeu Gomes é instrumentista, cantor, arranjador e compositor. Ele mistura o som da guitarra, cavaquinho, violão e bandolim, criando uma alquimia única na música popular brasileira. A mostra de arte é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo juntamente com o SESC de São José do Rio Preto.