quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mortes no trânsito aumentaram 14,2%

Os óbitos em decorrência de acidentes automobilísticos tiveram um aumento de 14,2% em Catanduva e nas cidades que compõem a microrregião. O índice local, que representa os casos dos últimos…

Os óbitos em decorrência de acidentes automobilísticos tiveram um aumento de 14,2% em Catanduva e nas cidades que compõem a microrregião. O índice local, que representa os casos dos últimos cinco anos, acompanhou uma pesquisa nacional revelada ontem pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, que apontou um aumento de 9% das mortes no mesmo período.

Segundo dados do Sistema de Informações dos Municípios Paulista, que é integrado ao Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), o ano que houve o maior número de vítimas no trânsito na região foi em 2005, com 45 óbitos.

A divulgação dos dados foi realizada na Primeira Semana Mundial de Segurança no Trânsito, promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em Brasília (DF).

Em âmbito nacional, as faixas etárias mais afetadas foram as dos 20 aos 39 anos e dos 40 aos 59 anos. Do total de mortes nessas faixas, cerca de 85% foram de homens. Entre os adolescentes, o acidente de trânsito já é a segunda principal causa de morte.

Violência
Os acidentes de trânsito encontram-se no contexto da violência urbana, que, são as que mais matam pessoas com idade abaixo dos 39 anos.

Média
Antes do final de março, a Polícia Militar de Catanduva já havia registrado um total de 118 acidentes de trânsito na cidade. Destes, 73 não houve vítimas enquanto o restante, com vítimas. Os números geram uma média de 5,3 ocorrências diárias.

Até o final de abril, a tendência é de que a quantidade de atropelamentos passe de cinco para 10 vítimas, mesmo número constatado nos dois primeiros meses do ano.

Notícias relacionadas