sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Morte de turista italiano afeta imagem do Rio

A morte de um turista italiano, na tarde de ontem(19),que ao tentar reaver uma cordão de ouro roubado por um assaltante, afeta a imagem da cidade do Rio na opinião…

A morte de um turista italiano, na tarde de ontem(19),que ao tentar reaver uma cordão de ouro roubado por um assaltante, afeta a imagem da cidade do Rio na opinião do secretário municipal de Turismo e Lazer, Rubem Medina.

O secretário lamentou o episódio com o turista italiano Giorgio Morassi, de 29 anos, e sua família, e admitiu que o caso terá repercussão internacional e contribuirá negativamente para imagem do Rio. “Foi uma fatalidade, e lógico que qualquer notícia negativa prejudica e reflete no turismo da cidade”, completa.

Apesar do incidente, Medina acredita que a permanente campanha feita pelo Estado para promover o turismo na região ajude a diminuir o reflexo negativo. “Isso pode acontecer em qualquer cidade do mundo, em Nova York, na França, e acho que as pessoas entendem que isso pode acontecer.”

Quanto à segurança, Medina explica que o Estado está trabalhando para manter as pessoas seguras na cidade e diminuir os crimes no Rio. “Estamos agora tentando minimizar a dor desta família”, comenta Medina. Giorgio morreu atropelado por um ônibus na avenida Vieira Souto, em Ipanema, após brigar com um criminoso que roubou o cordão de ouro de seu pai, Graziano Morassi.

De acordo com policiais da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), a polícia está atrás de dois suspeitos, que seriam moradores do Morro do Cantagalo. Até as 10 horas, ninguém havia sido preso.

Notícias relacionadas