sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Morte de bois põe empresas sob suspeita

Vistorias de técnicos ambientalistas no pólo industrial de Paulínia, nos últimos quatro dias, apontaram irregularidades em sete empresas no bairro da Cascata, que ficam próximas à chácara onde foram encontrados…

Vistorias de técnicos ambientalistas no pólo industrial de Paulínia, nos últimos quatro dias, apontaram irregularidades em sete empresas no bairro da Cascata, que ficam próximas à chácara onde foram encontrados 24 bovinos mortos e centenas de peixes, às margens do córrego Rosa Amélia e da galeria de águas pluviais da região.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Vicente de Paulo Souza, disse que algumas irregularidades podem ter relação com as mortes, mas que isto será confirmado somente com os laudos técnicos. “Se a água analisada contiver resíduos de alguma destas empresas teremos que avançar nas investigações. Mesmo que estas empresas não sejam responsáveis por uma possível contaminação, as vistorias estão sendo importantes como medida de fiscalização e de prevenção”, afirmou.

O levantamento foi realizado em 22 indústrias químicas e distribuidoras por técnicos da Prefeitura, da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e pelo consultor ambiental Élio Lopes dos Santos, que presta consultoria à Secretaria de Meio Ambiente de Paulínia, ao Ministério Público e ao Ministério da Saúde.

Notícias relacionadas