quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Morre segunda modelo por anorexia

Uma estudante de moda, de 21 anos, que fazia tratamento contra anorexia há cinco meses, morreu na manhã de quinta-feira, após ter uma parada cardíaca e entrar em coma. A…

Uma estudante de moda, de 21 anos, que fazia tratamento contra anorexia há cinco meses, morreu na manhã de quinta-feira, após ter uma parada cardíaca e entrar em coma. A jovem, que não teve o nome divulgado a pedido da família, media 1,70 metro e pesava 45 quilos. Ela foi enterrada ontem, no Cemitério São Bento, em Araraquara.
De acordo com informações do site da EPTV, a jovem estava internada há três dias no Hospital Beneficência Portuguesa. Segundo familiares, ela teve que trancar matrícula em uma faculdade particular no ano passado em razão da doença. Na declaração de óbito a causa da morte é indefinida.
Esse foi o segundo caso nesta semana de morte por complicações decorrentes de uma anorexia, que é um distúrbio alimentar no qual a pessoa perde o apetite e fica longas horas sem comer. Na terça-feira, a modelo Ana Carolina Reston Macan, de 21 anos, morreu vítima da doença, depois que o seu quadro se agravou e evoluiu para uma infecção generalizada. A jovem tinha cerca de 40 quilos e 1,74 metro.
Leia matéria especial sobre a doença nesta edição.

Notícias relacionadas