A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou a morte do menino Benjamin Rodrigues Ribeiro, de 7 anos, na tarde desta quarta-feira (9), no Hospital Municipal Miguel Couto, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso ocorreu após o garoto ter ingerido um bombom envenenado. Com informações do jornal O Globo.
A criança estava internada em estado grave há 10 dias, após consumir o doce junto com um colega de escola na Zona Norte da capital fluminense. A direção do hospital informou que o paciente sofreu morte encefálica e que o protocolo médico foi seguido rigorosamente, com a conclusão do processo hoje, após 48 horas de observação.
Após ingerir um doce oferecido por uma mulher no dia 30 de setembro, a primeira vítima, Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 anos, passou mal e foi levada pela família para a UPA de Del Castilho, onde morreu na mesma data. O laudo da necropsia revelou que foram encontrados “grânulos de cor amarronzada na traqueia e nos resíduos gástricos” do garoto, que indicam ser o que se conhece popularmente como “chumbinho”.