



Morreu neste sábado, aos 59 anos o ex-professor de física e ex-vereador Milton Cezar Bortoleto, após lutar contra uma leucemia – um tipo de câncer que afeta as células do sangue, surgindo quando a medula óssea produz glóbulos brancos anormais e em excesso, que substituem as células sanguíneas saudáveis.

Ele estava internado em um Hospital de São José do Rio Preto há várias semanas. O velório acontecerá a partir das 20h00 deste sábado, 11, em Rio Preto e se estenderá até às 10h00 deste domingo, dia 12, quando será cremado no Cemitério da Paz, de acordo com a família.
Bortoleto era figura carismática e conhecida em Fernandópolis e irmão do médico Marcelo Bortoleto, amigos de pescaria. Se aposentou como professor aos 52 anos, após anos atuando na Escola Líbero de Almeida Silvares, EELAS.
Foi vereador na Câmara de Fernandópolos por quatro mandatos. Eleito pela primeira vez em 1996 pelo PPB, obtendo 631 votos. Em 2000, pelo antigo PFL, foi reeleito e teve 972 votos, atuando na gestão Newton Camargo/Adilson Campos. Em 2004, se reelegeu novamente pelo PSDB com 928 votos, na gestão do ex-prefeito Rui Okuma/Ana Bim, sendo reeleito pela última vez para o mandato 2005/2008. Nas eleições seguintes tentou novamente assumir cargo no Legislativo, sem êxito, acabou desistindo da política.












