O apresentador da TV Alterosa, Stanley Gusman, de 49 anos, morreu neste domingo (10) vítima de complicações da covid-19. Ele estava internado em estado grave sob cuidados intensivos em um hospital de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.
Gusman foi diagnosticado com o vírus no fim de 2020 e estava internado há uma semana, no CTI (Centro de Terapia Intensiva). O quadro de saúde dele se agravou devido a uma infecção secundária, decorrente do vírus, segundo a equipe médica.
“A TV Alterosa e todo nosso grupo estão entristecidos. Perdemos um grande companheiro, uma voz de extrema importância para a nossa comunicação”, lamentou o diretor-presidente dos Diários Associados, Álvaro Teixeira da Costa.
Além de apresentador de TV, Gusman era advogado e escritor, tendo lançado dois livros: O escutador do vento e O difícil desejo de amar.
Nascido em Eugenópolis, no interior de Minas Gerais, em 2015, Stanley foi homenageado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte com o título de cidadão honorário. Na cerimônia que foi homenageado, o apresentador contou que vendia camisola a três por R$ 10 nas ruas de BH e dormia em um carro em frente ao antigo Hotel Del Rey.