Mark Hollis, vocalista da banda britânica Talk Talk, morreu aos 64 anos, informou nesta terça (26) a rádio americana “NPR”.
A notícia foi confirmada pelo ex-representante do artista Keith Aspden, que disse: “Não posso nem avaliar o quanto me influenciou e mudou minhas percepções sobre a arte e a música”.
Nascido em Tottenham, na Inglaterra, Hollis ganhou fama como vocalista e compositor do Talk Talk, banda que ajudou a fundar em 1981 e para a qual criou alguns dos seus maiores sucessos, como “It’s My Life”, regravada em 2003 pelo grupo americano No Doubt.
O Talk Talk lançou cinco discos, assumindo plenamente a febre dos anos 80 pelos sintetizadores e se tornando referência do estilo “art-pop”, especialmente com seus três primeiros trabalhos: “The Party’s Over” (1982), “It’s My Life” (1984) e “The Colour of Spring” (1986).
A banda se separou em 1992, após o lançamento dos seus dois últimos álbuns, “Spirit of Eden” (1988) e “Laughing Stock” (1991), nos quais se transformaram em pioneiros do “post-rock”, mas com menor sucesso comercial.
O último trabalho de Hollis na música foi um álbum solo lançado com o seu nome em 1998.