O estudante Diego Faria Espinosa, 17, de Valentim Gentil, morreu na manhã de ontem no Hospital de Base de São José do Rio Preto. Ele estava internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, desde o último dia 3, após se envolver em um acidente de trânsito em Valentim Gentil. O jovem não possuía a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e estava dirigindo uma moto Titan.
O corpo de Diego foi velado no Salão Paroquial de Valentim Gentil, onde seguiu às 17h de ontem para o Cemitério Municipal da respectiva cidade. Diego residia na Rua José Correia da Costa, 1-43, e deixa os pais Elizabete e Edival, além da irmã Mônica. O jovem era sobrinho do vereador José Carlos Espinosa, de Valentim Gentil.
Acidente
Segundo informações obtidas pela reportagem, o jovem seguia com uma Honda Titan, cor azul, placa DLN-8116, de Valentim Gentil, pela Rua Gustavo Pantaleão de Lima, no sentido bairro-Centro. Por volta das 2h35, Espinosa teria perdido a direção do veículo, vindo a colidir contra um poste, próximo a um posto de combustível. A vítima foi socorrida pela ambulância de Valentim Gentil e levada para o Hospital de Base de São José do Rio Preto.
Investigações
O delegado Márcio Nobeuyosse informou que se a vítima sobrevivesse ao acidente, a ocorrência seria registrada como Ato Infracional, devido o jovem não ter Carteira de Habilitação. Porém, como a vítima faleceu, o delegado abrirá um inquérito para averiguar de quem seria a moto conduzida pelo jovem.
“Não iremos apurar o culpado pela morte, mas sim, quem autorizou a vítima a dirigir o veículo”, contou. Nobeuyosse também citou que os pais da vítima serão ouvidos, assim como uma testemunha que pode ter visto o acidente.
O delegado disse que não foi colhido sangue da vítima para averiguar se o jovem estaria alcoolizado. (Karolline Bianconi, colaborou)