quarta, 30 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Morre jovem “operado” por amigos em Votuporanga

O jovem Wellington Nogueira Dias, 27 anos, que entrou em parada cardíaca na tarde de segunda-feira no bairro Colinas, em Votuporanga, mas acabou morrendo na tarde de ontem (28), na…

O jovem Wellington Nogueira Dias, 27 anos, que entrou em parada cardíaca na tarde de segunda-feira no bairro Colinas, em Votuporanga, mas acabou morrendo na tarde de ontem (28), na UTI da Santa Casa. A polícia investiga se ele foi vítima de overdose após consumo de droga. O jovem também apresentava uma perfuração no pescoço, indentificada como uma tentativa amadora dos amigos de fazer uma traqueostomia, como nos procedimentos cirúrgicos de pescoço que estabelecem um orifício artificial para a traqueia.

De acordo com informações do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), os paramédicos foram acionados por volta das 14h20, por amigos da vítima, depois que Dias sofreu uma parada cardiorrespiratória. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, para onde a vítima foi encaminhada, o paciente foi reanimado no local e deu entrada às 15h50 na emergência. Ele encontra-se internado em estado grave, entubado respirando com ajuda de aparelhos.

Um boletim de ocorrência foi registrado no 2º Distrito Policial. O delegado Ademir de Souza Cabeço abriu inquérito para saber as causas da morte. Um exame de sangue apontará se o problema cardíaco foi provocado pelo consumo exagerado de entorpecentes.

Um dos amigos teria admitido, informalmente, ter feito o corte na região da traqueia da vítima para tentar ventilação pulmonar. Para isso, teria seguido dicas vistas na TV.

Notícias relacionadas