Maria Conceição Portella Marques, de 67 anos, morreu neste sábado (16), na Santa Casa de Araçatuba (SP). A idosa foi esfaqueada pelo ex-marido nesta quinta-feira (14), na rua Samuel de Almeida, em Buritama (SP).
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico. Um laudo com a causa da morte deve sair em até 30 dias.
O CASO
Segundo a Polícia Militar, eles foram chamados por vizinhos da vítima para atenderem uma ocorrência de agressão. Ao chegar no local, os agentes encontraram o homem que estava detido por populares e a mulher já havia sido socorrida.
De acordo com a polícia, o suspeito foi até o local para tentar reatar o casamento com a vítima, que não quis. Ele disse ainda que a idosa o xingou. Após isso, o idoso foi até a casa dele, onde pegou uma faca para cometer o crime.
O idoso precisou ser levado ao pronto-socorro já que teria sido agredido por populares. Ele passou por atendimento médico e, em seguida, foi preso em flagrante.
A vítima foi transferida para a Santa Casa de Araçatuba. Ela foi atacada com quatro perfurações por golpe de faca, sendo que a última, ficou cravada nas costas dela.
O suspeito de cometer o crime segue à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga o crime.