Morreu a idosa de 99 anos que ficou agarrada em uma palmeira por nove horas durante a tempestade que atingiu o Rio Grande do Sul. No total, 47 pessoas morreram por conta do ciclone que atingiu a região, sobretudo a cidade de Roca Sales, onde a vítima morava e uma das mais afetadas.
Elma Clara de Souza tinha insuficiência renal e o caso foi agravado por hipotermia, já que a idosa ficou horas na água, aguardando pelo resgate. A aposentada foi resgatada de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros.
No hospital, ficou internada e chegou a receber alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas o quadro de saúde se agravou.
Vítimas do ciclone no Rio Grande do Sul recebem o saque-calamidade
Os atingidos pelas tempestades provocadas pelo ciclone extratropical começaram a receber o saque-calamidade do governo federal. Por enquanto, apenas os moradores de Arroio do Meio e Encantado conseguem o benefício. O valor pode chegar a R$ 6.220,00 por conta do fundo de garantia por tempo de serviço.
A sequência de tempestades que atingiu o estado deixou prejuízos de mais de R$ 3 bilhões, segundo o último levantamento da Confederação Nacional de Municípios. Mais de 14.500 casas foram danificadas ou destruídas. O governador do Estado, Eduardo Leite, disse que vai construir casas de passagem até que as novas residências fiquem prontas para os desalojados e desabrigados.