domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Morre ex-policial de Votuporanga envolvido em tiroteio

Morreu na madrugada desta terça-feira, 18, o ex-policial militar Leandro Ribas da Silva, 40 anos, que foi atingido por disparos na cabeça, durante um tiroteio na terça-feira, 11, no centro…

Morreu na madrugada desta terça-feira, 18, o ex-policial militar Leandro Ribas da Silva, 40 anos, que foi atingido por disparos na cabeça, durante um tiroteio na terça-feira, 11, no centro de Olímpia.

Leandro estava internado em estado grave na Santa Casa de Barretos. A Polícia Civil ainda investiga quem baleou a vítima.

Na sexta-feira, 14, o ex-PM teve a prisão preventiva decretada junto a Laércio Marques, 57 anos, outro envolvido no caso, que foi atingido por dois disparos e continua internado na UTI da Santa Casa de Olímpia.

Além da dupla, está em observação na Santa Casa, o empresário Eurípedes Augusto, 58 anos, o “Euripinho”, também atingido durante o tiroteio.

Leandro será velado no Cemitério São João Batista, em Rio Preto. O corpo da vítima está programado para chegar por volta das 10 horas. O ex-policial, nascido em Votuporanga, deixa uma filha de 18 anos.

Entenda o caso

Segundo a polícia, o tiroteio ocorreu quando o ex-policial e o sargento aposentado Márcio Aparecido Macri foram cobrar uma dívida de R$ 317 mil do corretor de imóveis Eurípedes Augusto, a mando do advogado de Rio Preto Antonio Luiz Pimenta Laraia. Durante a cobrança, Leandro e outros dois funcionários do corretor – Elton Carlos Albertino e Paulo Sérgio Vieira – chegaram ao local. Após desentendimento, cerca de 20 tiros foram disparados, segundo a Polícia Militar. Alguns deles atingiram veículos estacionados na rua e paredes de casas.

Notícias relacionadas