quinta, 12 de junho de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Morre ex-integrante do Raça Negra; músico foi encontrado inconsciente em rua

O músico Edson Bernardo de Lima, conhecido como Café, ex-integrante do grupo Raça Negra, morreu aos 69 anos após ser encontrado desacordado em uma rua da zona leste de São Paulo no domingo (1º) e socorrido por uma equipe de emergência. Ele foi levado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Carrão e, posteriormente, transferido para o Hospital Municipal do Tatuapé, onde não resistiu e faleceu.

Os familiares do artista reconheceram o corpo no Instituto Médico Legal (IML) Leste, localizado na capital paulista. As causas da morte ainda não foram oficialmente divulgadas. Café viveu mais de 10 anos em situação de rua no Rio de Janeiro. Ele era dependente químico e se mantinha trabalhando como guardador de carros.

Amigos próximos relataram que o músico enfrentava dificuldades desde que sofreu um derrame cerebral, o que o fez perder os movimentos dos braços e se afastar definitivamente da carreira artística. Durante os anos de maior sucesso do grupo de pagode, o músico tocava violão, sendo uma figura importante na formação original da banda.

Notícias relacionadas