O ex-vereador Aparecido Duarte morreu na madrugada desta terça-feira na Santa Casa de Fernandópolis. Ele estava internado a cerca de uma semana e durante a noite teve complicações em sua saúde e não resistiu.
Cido Duarte, como era conhecido, era casado, foi vereador por quatro mandatos consecutivo, participando da Câmara de Fernandópolis nas gestões dos ex-prefeitos Milton Leão, Luiz Vilar de Siqueira, Armando Farinazzo, Newton Camargo e Adilson Campos.
Cido também participou ativamente da fundação da Guarda Mirim Feminina, hoje transformada em Ceads.
Com 53 anos, Cido deixou a vida pública para se dedicar à saúde e uma pequena propriedade rural. Em 1991 sofreu um acidente na cidade de Mira Estrela e ficou tetraplégico e usava uma cadeira de rodas para se locomover por toda a cidade.
Por vários anos foi militante do PSDB, participando de vários projetos para o desenvolvimento de Fernandópolis.
O presidente do partido, Armando Farinazzo, lamentou a morte do companheiro, descrevendo sua vida de importância para a cidade.
“Ele foi uma pessoa extremamente sensata com preocupações sociais, sempre cumprindo com papel social e político. Foi uma pessoa de alta espiritualidade, muito bem quista na sociedade. Cido Duarte era um homem de conceitos e de grandes qualidades interiores. Ele foi um exemplo de vida”, declarou Farinazzo.
O corpo do ex-vereador está sendo velado no Velório Municipal e será enterrado as 17h.