Morreu na manhã desta terça-feira o menino Vinícius Faria de Oliveira, de 5 anos, que estava no carro incendiado durante um assalto em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Os pais da criança também morreram carbonizados.
O crime aconteceu na madrugada de ontem. Dois assaltantes invadiram a casa de Eliana Faria da Silva, 32 anos, com o objetivo de roubar o cofre da loja em que ela trabalhava como gerente. O marido de Eliana, Leandro Donizete de Oliveira, e Vinícius também foram feitos reféns.
Depois de render a família, os criminosos seguiram para a casa de uma funcionária da loja, Luciana Michele de Oliveira Dorta, e também a dominaram. Eles queriam de Luciana a chave do cofre da loja.
Depois do roubo, os assaltantes colocaram as quatro vítimas dentro de um carro e atearam fogo no veículo. Eliana e Leandro, que estava no porta-malas, morreram na hora. Já Luciana conseguiu escapar e tirar a criança do meio das chamas.
O filho do casal teve 90% do corpo queimado e foi internado em estado grave no Hospital Universitário da USP (Universidade de São Paulo) em Bragança, mas não resistiu.
O estado de saúde de Luciana também é considerado grave, com queimaduras em 80% do corpo. Nesta terça-feira, ela reconheceu a foto do homem apontado pela polícia como o autor dos assassinatos. Trata-se de Joabe Severino Ribeiro, 36 anos, que já cumpriu pena por latrocínio no presídio de Franco da Rocha, na Grande São Paulo.
A polícia suspeitou de Ribeiro por causa das queimaduras que ele apresentava. O braço esquerdo estava ferido até a altura do cotovelo. Ele também apresentava marcas no rosto.