A atriz francesa Christine Boisson, conhecida pelo papel no filme “Emmanuelle”, faleceu na última segunda-feira (21), aos 68 anos. A notícia foi confirmada pela filha, Juliette Kowski, à agência France Presse. De acordo com Juliette, Christine estava em uma casa de repouso e sofria de uma doença pulmonar. “Ela estava serena e cercada de cuidados”, disse a filha, lamentando a perda da mãe.
Christine tinha apenas 17 anos quando interpretou Marie-Ange em “Emmanuelle”, filme de 1974 que causou grande impacto no cinema francês e inspirou várias refilmagens. “Emmanuelle” narra as experiências de uma jovem na sociedade de Bangkok e se tornou um marco do gênero erótico, que ficou conhecido como soft-porn, ganhando novas versões até 2024.
Além de “Emmanuelle”, Boisson destacou-se no drama “Identificação de uma Mulher” (1982), de Michelangelo Antonioni, e recebeu o prêmio Prix Romy Schneider em 1984, concedido anualmente a jovens atrizes promissoras da França. No cinema, participou ainda de “O Segredo de Charlie” (2002), dirigido por Jonathan Demme, e de “Confissões de um Tira” (1974), com Alain Delon.